Poema escrito para as Crianças do Haiti

08/01/2015 17:49

 

Nancy Cobo  escreve um Poema  para a Campnaha das vítimas  do HAITI

 

 Poemas 2010
 

A embaixadora da paz Nancy Cobo, brasileira, fez o seguinte poema para as vítimas do Haiti, que circula o mundo:

“Para se ter a paz, é preciso ter amor. Penso, repenso e não chego a lugar nenhum, continuo sem entender o que acontece nesse mundo de Deus... Pessoas indo e vindo pelas ruas, mas vazias por dentro, outras alheias a tudo que está em sua volta... A maioria andando a passos largos sem se importar com nada e ninguém a não ser consigo mesma...

Então, começo a pensar onde está a lição que nosso Grande Amigo nos ensinou... Onde está o amor, a paz, a solidariedade. Guerras ainda existem. A natureza se revoltando e fazendo um grande estrago na vida de muita gente. Saímos para trabalhar ou até para passear, mas não temos certeza se vamos voltar.

O número de pedintes na rua com crianças no colo a cada dia aumenta. Então penso e me pergunto: Onde vamos parar? O que fazer para termos a paz, a igualdade, o amor no coração, pois quando esse sentimento tão puro e tão milagroso existir no coração do ser humano, teremos a paz; viveremos em paz; seremos a paz.

Que Deus nos abençoe nos ajudando e guiando o nosso caminho, nos dando força para plantarmos a semente da paz por onde passarmos.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!